Wellington reporta desabafos de moradores sobre obra de extensão de avenida

Assecom / Dep. Wellington do Curso
27/08/2019 18h06

Wellington reporta desabafos de moradores sobre obra de extensão de avenida

Na manhã desta terça-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) fez referência aos desabafos que recebeu por parte de moradores de diversos bairros de São Luís. Entre eles, do Olho d’Água, que afirmam terem sido prejudicados com as obras de extensão da Avenida Litorânea e que tiveram seus bares e casas derrubados.

Ao se pronunciar, Wellington fez um relevante comentário sobre um dos depoimentos que recebeu, a exemplo do questionamento sobre "a razão pela qual há recursos para pagar máquinas que destoem casas, mas falta dinheiro para tapar buracos em São Luís".

“Estivemos em reunião com moradores de diversos bairros, entre eles, o Olho d’Água. Eram donos de bares, que viviam ali há mais de 20 anos. Foram retirados, tiveram suas casas demolidas e, outros, seus bares destruídos. O local onde garantiam o pão de cada dia foi destruído. Em reunião, a população questionou: Flávio Dino e Edvaldo não têm máquinas para tapar buracos, mas têm dinheiro para alugar trator para destruir as casas das pessoas? É muita cara de pau”, disse Wellington.

Ao final, o deputado Wellington formalizou requerimento em que solicita o projeto de execução da obra de extensão da Avenida Litorânea, cópia dos estudos e relatório de impactos ambientais.