Cleide Coutinho destaca ação conjunta de deputados para instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra

Agência Assembleia
29/08/2019 15h32

A deputada Cleide Coutinho (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (29), para destacar a ação conjunta de deputados da região Central do Maranhão para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Presidente Dutra. Ela lembrou que tal solicitação partiu dela e do deputado Fernando Pessoa, em decorrência de um incêndio de grandes  proporções, que consumiu o empreendimento do empresário Airton da Nutria.

“Eu e o deputado Fernando Pessoa, entre os dias 13 e 14 de maio, apresentamos uma propositura solicitando ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, medidas cabíveis visando à instalação de uma unidade dessa instituição em Presidente Dutra. Agora, vejo que a deputada Daniella Tema também vem mostrando a mesma preocupação. Isso é bom, porque mostra um somatório de forças de nós deputados, que somos votados na região”, disse Cleide Coutinho.

Cleide Coutinho destacou ainda o incêndio na empresa do Airton da Nutria, quando até a unidade do Corpo de Bombeiros de Caxias foi mobilizada, por falta de uma unidade em  Presidente Dutra. Ela aproveitou para ressaltar que Airton da Nutria é um grande empresário, que deverá ingressar na política e  endereçou elogios ao vereador Irábio e ao ex-vereador Wallace, todos aliados, a quem considera atuantes lideranças regionais.

Cleide Coutinho destacou ainda que uma unidade do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra beneficiará não somente aquele município, mas também Barra do Corda e outras cidades circunvizinhas.

Por sua vez, o deputado Fernando Pessoa (Solidariedade) lembrou que quando a solicitação foi feita, o deputado Ciro Neto (PP) também subscreveu a solicitação. “É bom lembrar que aquela reivindicação foi feita por nós três: a senhora, eu e o colega Ciro Neto, porque sempre estamos atuando em conjunto pela melhoria da qualidade de vida do povo da Região Central do Maranhão”, disse Fernando Pessoa.