Caso Uema: Yglésio comenta decisão que extinguiu liminares de cinco alunos

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Dr. Yglésio
04/09/2019 12h08 - Atualizado em 04/09/2019 12h18

Caso Uema: Yglésio comenta decisão que extinguiu liminares de cinco alunos

O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) comentou, na sessão plenária desta quarta-feira (4), a decisão do juiz que extinguiu cinco liminares, que garantiam a transferência de alunos de faculdades particulares para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O parlamentar atribuiu o despacho do magistrado, que revogou sua própria decisão, à pressão feita pela Assembleia Legislativa do Maranhão e ao protesto dos estudantes do curso de Medicina da Uema.

Para Yglésio, o Parlamento e a sociedade conseguiram, juntos, se unir por uma causa, que acabou reestabelecendo a Justiça. “Conseguimos envolver a sociedade em uma batalha. Hoje, cinco liminares em Caxias foram revogadas pelo próprio juiz que as concedeu”, disse o parlamentar.  

“Por conta da pressão que os estudantes, a sociedade e esta Casa fizeram, muito provavelmente, as pessoas não entraram com os processos em definitivo e a ação principal não foi ajuizada e, diante disso, o próprio juiz encerrou os processos. Então, cinco problemas a menos. Vitória da sociedade e vitória dos estudantes de Caxias”, comemorou o deputado Yglésio.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA