Vinícius Louro participa de audiência pública sobre falta de água em Santa Inês

Assecom / Dep. Vinícius Louro
27/09/2019 18h55 - Atualizado em 02/10/2019 18h43

Vinícius Louro participa de audiência pública sobre falta de água em Santa Inês

O deputado estadual Vinícius Louro (PL) participou, na quinta-feira (26), da audiência pública que discutiu a problemática da falta de água na cidade de Santa Inês. A reunião foi proposta pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Felipe dos Pneus (PRTB), e contou com a presença do diretor da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério Araújo, para que prestasse os devidos esclarecimentos à população.

Também estavam presentes os deputados Leonardo Sá (PL), Rildo Amaral (Solidariedade), Mical Damasceno (PTB), Wellington do Curso (PSDB) e Roberto Costa (MDB); a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (DEM); o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Siqueira (PSB); a presidente da OAB de Santa Inês, Karine Teles; e o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Ismael Fonseca.

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Santa Inês, o deputado Vinícius Louro afirmou que o problema já é antigo e tem causado sofrimento na vida da população. O parlamentar cobrou ações efetivas da Caema para que o abastecimento de água seja distribuído de forma correta em todo o estado.

“Nós temos que buscar soluções, tanto em Santa Inês quanto para a cidade de Pedreiras e para todo o Maranhão. Aqui nesta audiência, há vários representantes de todo o estado, cada um de nós pôde fazer algo para ajudar a resolver esse antigo problema em nosso estado. O povo quer soluções. Precisamos chamar a equipe técnica da Caema e de gestão para nos dar esclarecimentos sobre essas problemáticas financeiras. As contas estão chegando às casas dos moradores, mas a água não chega até eles. Medidas emergenciais precisam ser tomadas para sanarmos a escassez deste bem tão precioso e essencial para a nossa sobrevivência”, declarou o parlamentar.

O diretor da Caema, Carlos Rogério Araújo, anunciou que existe um projeto para resolver a falta de água em Santa Inês, mas alegou que a empresa não tem recursos para executar, por conta da grande quantidade de inadimplentes no estado. “Já temos meio caminho andado para iniciarmos o nosso projeto, unindo a Caema, Prefeitura, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, podemos conseguir. Também apresentamos algumas soluções, na medida que tivermos recursos financeiros. Tenham certeza de que será bem aplicado em prol da população de Santa Inês e do Maranhão”, disse o diretor.