Deputada Thaiza Hortegal dialoga com comunidade evangélica sobre ações sociais e culturais

Agência Assembleia / Dep. Thaiza Hortegal
03/10/2019 10h08 - Atualizado em 03/10/2019 10h21

Deputada Dra. Thaiza Hortegal com lideranças de igrejas evangélicas de Pinheiro | Divulgação

Saúde, cultura, assistência e desenvolvimento social foram as principais áreas que pautaram o diálogo entre a deputada Thaiza Hortegal e a comunidade evangélica de Pinheiro, em reunião da qual também participou o prefeito do município, Luciano Genésio, na quarta-feira (2). Na ocasião, a deputada anunciou a destinação de recursos da ordem de R$ 300 mil, viabilizados por meio de emendas parlamentares, para eventos e ações desenvolvidas pela igreja, nos municípios de Pinheiro e Chapadinha.

Na reunião, os pastores evangélicos relataram ainda a necessidade de um Centro de Reabilitação para Mulheres.

“Nós vamos tratar como prioridade o Centro de Reabilitação para Mulheres e tentar dar todo o suporte para que esse projeto se concretize, assim como o desejo da comunidade de se trabalhar a ressocialização dos presos e a garantia do calendário cultural evangélico, através de apoios financeiros. Por isso, estarei destinando emendas parlamentares para eventos como a ‘Marcha para Jesus’ e para ações sociais, porque entendemos o importante papel da igreja local para o desenvolvimento social de um município”, disse a deputada Dra. Thaiza.

“Fazemos mensalmente a reunião com os pastores e a cada encontro estreitamos os laços, buscando atender às necessidades da comunidade evangélica, que tem um papel muito importante na cidade de Pinheiro, na concretização dos valores cristãos e na formação de cidadãos de bem, além de serem verdadeiros auxiliares de nossas políticas públicas”, disse o prefeito Luciano.