Helena Duailibe participa das comemorações pelos dois anos da Casa da Mulher Brasileira

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Helena Duailibe
03/10/2019 16h04 - Atualizado em 03/10/2019 17h46

Helena Duailibe participa das comemorações pelos dois anos da Casa da Mulher Brasileira
Helena Duailibe destaca a importância do trabalho realizado na Casa da Mulher Brasileira

A deputada Helena Duailibe, que também é procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, participou da solenidade em comemoração aos dois anos da Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. Concebida para funcionar como centro agregador de ações, a instituição integra em um mesmo espaço diversos serviços especializados, como delegacia e juizado, apoio psicossocial, ações de promoção da autonomia econômica, alojamento de passagem, entre outras atividades.

O órgão tornou-se referência nas ações de combate à violência doméstica, ultrapassando a marca de 50 mil mulheres atendidas.

No ato, Helena Duailibe destacou as conquistas da Casa da Mulher Brasileira e a importância de celebrar a criação de uma instituição que tem como finalidade a proteção da mulher.

“A cada dia a Casa da Mulher Brasileira firma-se como uma referência na área. A mulher já sabe que neste lugar ela será acolhida e bem atendida. Parabenizo a harmonia que existe em todos os órgãos de defesa que lutam pelas mulheres vítimas de violência. Parabenizo também a secretária de estado da Mulher, Ana Mendonça, e a diretora da Casa, Susan Lucena, pelo bom trabalho executado na instituição”, disse a parlamentar.

Ainda na cerimônia, Helena Duailibe destacou a expectativa de construções de uma nova sede da Casa da Mulher Brasileira em outros municípios. “Em Imperatriz já foi dada a largada para a construção desse órgão. Também há planos para a fundação de quatro outras Casas do gênero em localidades a serem definidas”, concluiu.

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA