Rigo Teles destaca sucesso de cavalgada realizada em Barra do Corda

icone-whatsapp
Waldemar TER / Agência Assembleia
14/10/2019 18h14 - Atualizado em 14/10/2019 18h31

Rigo Teles destaca sucesso de cavalgada realizada em Barra do Corda
Deputado Rigo Teles | Agência Assembleia

O deputado estadual Rigo Teles (PV) informou, na sessão desta segunda-feira (14), que foi um sucesso a “Cavalgada Nossa Senhora Aparecida”, a primeira realizada em Barra do Corda, sábado (12), mesma data em que se comemorou o aniversário da Padroeira do Brasil.

O parlamentar contou que foi procurado pelos organizadores para que contribuísse para a realização do evento, pois, apesar de Barra do Corda ter tradição em vaquejada, ainda não tinha em cavalgada. De acordo com Rigo Teles, é o esporte que mais cresce no Brasil e não somente na região Nordeste.

“No Nordeste, claro, pela característica do nordestino, das caatingas, das cavalgadas, das vaquejadas, derrubadas de bois, mas cresce muito também em todo o país, em estados como Tocantins, Goiás, Pará e Mato Grosso, além de várias outras regiões ”, afirmou.

Rigo Teles parabenizou os organizadores Valcir, Leilson, Maurício, Josivan e Eduardo Imperial, que estavam à frente do evento. “É a primeira de outras que virão e, com certeza, cada ano será maior ainda. Esse esporte resgata a cultura nordestina”.

O deputado disse que se sentiu feliz em poder ajudar a resgatar essa cultura por meio dos vaqueiros, dos boiadeiros e das amazonas, que levaram seus animais enfeitados.  “As ruas de Barra do Corda ficaram pequenas para a magnitude do evento. A cavalgada foi abençoada pelo pároco da cidade e por toda a população. Parabéns, mais uma vez, aos organizadores, a todos que contribuíram para que aquela festa fosse um sucesso. Essa cavalgada ficou na história e, com certeza, no próximo ano será bem maior e melhor”, prometeu.

 

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA