Zé Gentil se emociona com homenagem na cerimônia dos 30 anos da Constituição do Maranhão

Agência Assembleia / Dep. Zé Gentil
21/10/2019 09h38 - Atualizado em 21/10/2019 09h44

Zé Gentil, único deputado da atual legislatura a participar da elaboração da Constituição Estadual de 1989 | Bieman Prado

Durante a sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (17), em homenagem aos 30 anos de promulgação da Constituição Estadual do Maranhão, o deputado José Gentil (PRB) emocionou -se por ser o único parlamentar estadual constituinte de 1989 a fazer parte da atual legislatura. A solenidade também contou com a presença do prefeito do município de Caxias, Fábio Gentil (PRB), filho do parlamentar.

O deputado Zé Gentil utilizou a tribuna e comemorou o projeto de sua autoria que institui a data de 5 de outubro como o Dia da Constituição Estadual do Maranhão. Em seu discurso na solenidade, o parlamentar emocionou-se e disse sentir-se um homem honrado por ser o único deputado da atual legislatura a compor a Constituinte de 1989. Na ocasião, ele foi homenageado com uma placa em ter pela Assembleia Legislativa como símbolo do Estado Democrático de Direito.

“Sinto-me privilegiado e honrado por esse momento histórico. Agradeço a Deus pela oportunidade e a todo o povo do Maranhão por ter me apoiado a ser o único deputado constituinte atuando na atual legislatura", disse, emocionado.

A cerimônia especial em comemoração aos 30 anos da Constituição do Maranhão contou com a presença de representantes dos Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, entre eles o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, representando o governador Flávio Dino (PCdoB); o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cleones Cunha; o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Washington Oliveira; o senador Weverton Rocha (PDT); os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB), Edilázio Júnior (PV) e Gastão Vieira (Pros), que também foi um parlamentar constituinte e proferiu palestra no evento relembrando os momentos políticos da época.