Zito Rolim destaca presenças de Othelino Neto, Flávio Dino e Weverton Rocha em inauguração de fábrica em Codó

icone-whatsapp
Agência Assembleia
11/11/2019 18h42 - Atualizado em 12/11/2019 11h22

Zito Rolim destaca presenças de Othelino Neto, Flávio Dino  e Weverton Rocha em inauguração de fábrica em Codó
Zito Rolim destacou a importância da fábrica de plásticos implantada em Codó | Agência Assembleia

O deputado Ziro Rolim (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta segunda-feira (11), para destacar a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), do governador Flávio Dino (PC do B), do senador Weverton Rocha (PDT), do deputado Ricardo Rios (PDT) e do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, na cidade de Codó, na sexta-feira (8), por ocasião da inauguração da Fábrica Oliverplast Soluções em Embalagens Plásticas.

“Foi um momento ímpar para a história de nossa cidade. Esse é um empreendimento feito para gerar centenas de empregos e podemos notar a satisfação dos ilustres convidados”, destacou Zito Rolim.

A indústria inaugurada faz parte do complexo de empreendimentos do Grupo S. Oliveira e o parlamentar afirmou que essa parceria entre o governo e o setor privado é fundamental para gerar oportunidades de empregos que beneficiarão milhares de codoenses.

Nesta primeira parte do projeto, foram investidos R$ 20 milhões em edificação, máquinas, equipamento e treinamento. Serão 500 empregos diretos e indiretos após o projeto ser inteiramente concluído. Quase todos os profissionais são da região. Eles foram capacitados em vários níveis profissionais, incluindo menores aprendizes.

A indústria  tem capacidade para produzir 600 mil quilos de produto por mês, sem gerar resíduos para o meio ambiente, já que, segundo a empresa, tudo o que sobrar será reciclado e reutilizado.

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA