Deputado Adriano contesta projeto de lei sobre alterações de alíquotas previdenciárias

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Adriano
19/11/2019 19h50 - Atualizado em 21/11/2019 09h24

Deputado Adriano contesta projeto de lei sobre alterações de alíquotas previdenciárias
Deputado Adriano | Divulgação

O deputado Adriano (PV) contestou, na sessão plenpária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei do Executivo que visa reformar o sistema previdenciário do estado. Adriano classificou como "inesperada e surpreendente" a forma como o governador Flávio Dino (PCdoB) enviou a mensagem à Assembleia. Divulgada no Diário Oficial da Casa no mesmo dia em que seria votada pelos deputados, a proposta aumenta a alíquota descontada no contracheque do servidor. Segundo o deputado Adriano, "uma manobra da oposição adiou a votação para amanhã". Na sua visão, “Flávio Dino traiu os servidores”. 

"Um projeto de complexidade indiscutível sendo votado a toque de caixa em apenas um dia? Não ouviram os servidores, não ouviram os deputados, não ouviram a população. Uma traição contra os servidores, que agora terão maiores descontos em seus salários. Eles, agora, pagarão toda a incompetência do governo em relação aos desmandos do Fundo dos Aposentados que tanto denunciei nesta tribuna”, enfatizou o parlamentar.

A reforma da previdência proposta pelo governador deve atingir professores, policiais, médicos, enfermeiros e dezenas de outras categorias. No total, devem ser mais de 100 mil pessoas atingidas diretamente. Apesar da complexidade do tema, o Projeto de Lei Complementar 014/19 possui apenas sete artigos.

“Vamos adiar o máximo possível a aprovação dessa reforma sorrateira, para que todos os servidores do Maranhão tenham tempo de saber das intenções do governo. É importante a participação dos servidores junto à oposição do Maranhão”. prometeu Adriano.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA