Assembleia promove curso de Alta Performance no Atendimento

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
20/11/2019 17h35 - Atualizado em 20/11/2019 18h10

Assembleia promove curso de Alta Performance no Atendimento
Kátia Albuquerque ministra o curso de Alta Performance no Atendimento | Agência Assembleia

A Assembleia, por intermédio da Escola do Legislativo, deu início, na manhã desta quarta-feira (20), ao curso de Alta Performance no Atendimento, para servidores da Casa. O evento, que acontece até esta quinta-feira (21), no auditório da Escola do Legislativo, é ministrado pela professora Kátia Albuquerque, diretora executiva da KA Gestão e Negócios e membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo.

A diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia, Silvana Leal Silva, disse que o curso é mais um dos muitos oferecidos aos servidores da Casa ao longo deste ano, atendendo a uma determinação do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

“Nós fizemos um levantamento da necessidade de capacitação de nossos servidores e focamos nossa programação para atender essa demanda. O curso de Alta Performance no Atendimento foi solicitado por várias diretorias. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento de nosso público interno e externo”, esclareceu.

Pioneirismo da Assembleia

Kátia Albuquerque destacou o pioneirismo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão na realização do curso. “A Assembleia Legislativa do Maranhão está de parabéns porque, de fato, é pioneira em oferecer esse tipo de curso, pois é nosso primeiro cliente dentro do Poder Legislativo. Trata-se de um curso importante para todos aqueles que necessitam do atendimento do Parlamento Estadual. Ele desenvolve habilidades nos servidores para uma melhor convivência interna e externa, ou seja, levando uma percepção do público em geral de que aqui eles encontram um bom atendimento, melhorando a visibilidade da instituição”.

Conforme Kátia Albuquerque, alta performance é a capacidade de atingir todo o potencial e poder desfrutar de tudo que as habilidades proporcionam. “Desenvolveremos o curso com  exposição de conteúdos teóricos, cases, dinâmicas, exercícios práticos. Vamos ter uma atividade bastante dinâmica, fazendo com que o conteúdo seja absolvido da melhor forma possível”, disse.

Importância para os servidores

Para o chefe de Manutenção da Alema, Arnaldo Soares Serra, o curso é muito importante, pois permite reciclar os conhecimentos para melhor convivência entre os colegas e, principalmente, melhor atendimento do público externo. “Nós temos que aperfeiçoar o conhecimento para melhor desempenhar nossas funções. Com certeza, esse curso vai contribuir para que eu desenvolva melhor minhas atividades. Essa é a Casa do Povo e temos que atender o povo cada vez melhor”, ressaltou.

Nelma Soares, servidora do Setor Médico, disse que sua intenção é melhorar cada vez mais suas atividades de recepcionista. “Queremos melhorar a nossa performance ao lidar com nossa clientela, nossos colegas funcionários e como público em geral que nos procura. Precisamos e queremos melhorar cada vez mais nosso atendimento”, enfatizou.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA