Dr. Yglésio homenageia parteiras tradicionais do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Dr. Yglésio
26/11/2019 16h14 - Atualizado em 26/11/2019 19h05

Dr. Yglésio homenageia parteiras tradicionais do Maranhão
O deputado Yglésio abraça uma das parteiras participantes do Encontro | Divulgação

O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) prestigiou o Encontro das Parteiras, realizado no último sábado (23), em São Luís.  Na oportunidade, o parlamentar homenageou a presidente da Associação das Parteiras Tradicionais do Maranhão, Dona Marina, uma mulher de 80 anos que ainda luta para que a profissão não seja esquecida.

Durante o evento, o deputado assinou o Projeto de Resolução Legislativa que concede a Medalha Dr. Jackson Lago à Dona Marina. “Foi um momento muito feliz para mim, hoje, reconhecer seu trabalho com uma medalha na Assembleia, batizada de Dr. Jackson Lago.”, disse o deputado, acrescentando que a homenagem à Dona Marina é um reconhecimento do trabalho de todas as parteiras tradicionais do Maranhão.

O parlamentar destacou a importância de encontrar pessoas que vencem as batalhas do dia-a-dia e de reconhecê-las. “É bom encontrar as pessoas que vencem as batalhas do dia-a-dia. São essas pessoas que nos ensinam o significado da tenacidade e da esperança. Pessoas que nos impelem a seguir em frente, com cada vez mais força e devoção.”, concluiu.

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA