Rafael

Rafael de Brito Sousa PSB

Aniversário: 22/04
Profissão: Engenheiro Civil
Fone: (98) 3269-3462 Ramal: 3214 e 3215
E-mail: rafaelsousa.eng@gmail.com


BIOGRAFIA


Nascido em Teresina-PI, Rafael de Brito Sousa é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí. Casado com Gisele Bezerra, pai de três filhos, Maria Rafaela, João Guilherme e Heloísa.

Foi secretário adjunto de Obras em Timon, no primeiro mandato do ex-prefeito Luciano. Na CODEVASF, fiscalizou a instalação de cisternas do projeto Água para Todos, em diversas cidades do Maranhão. Concursado, atuou no INSS como engenheiro, fiscalizando obras nos estados do Piauí e Pernambuco.

Eleito suplente de deputado estadual pelo PDT em 2014, Rafael assumiu definitivamente o mandato no início de 2018. Nas eleições daquele ano, sendo reeleito com 45.462 votos. Por suas ações parlamentares, foi escolhido pelo governador Flávio Dino para ser o líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Após Carlos Brandão assumir o governo, Rafael permaneceu como líder do novo governo, função que desempenha com destaque.
Rafael está em seu terceiro mandato. Em 2022, reeleito com 49.798 votos, apoiou o retorno de Carlos Brandão ao governo do Maranhão, assim como Flávio Dino e Lula, para o Senado e presidência da República, respectivamente. 

Como deputado, Rafael é atuante em diversas áreas. Com destaques para Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esporte e Segurança Pública. Todas com serviços prestados pelo Maranhão.

+ ARTIGOS