Ricardo Rios

Ricardo Rios PCdoB

Aniversário: 08/06
Profissão: Administrador de Empresas
Fone: (98) 3269-3426 Ramais: 3238 e 3239
E-mail: ricardorios@al.ma.gov.br


BIOGRAFIA


Ricardo Tadeu Ribeiro Pearce, ou Ricardo Rios, solteiro, nasceu em São Luís, onde concluiu seus estudos no Colégio Reino Infantil. Em 2004 cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mas optou por especializar-se em Administração de Empresas, graduando-se em 2009 pela UNDB. 

Filho de Reginaldo Rios Pearce, que exerceu dois mandatos de Prefeito no município de Vitória do Mearim-Ma. E de Dóris de Fátima Ribeiro Pearce que atualmente está no segundo mandato de Prefeita no mesmo município.

Seu interesse por política, pelas questões relativas ao Maranhão e o desejo de contribuir para o efetivo desenvolvimento do seu estado o levaram a concorrer em 2014, pelo PEN, a uma vaga na Assembleia Legislativa. Nessa disputa, quando conheceu de perto grande parte do Maranhão, conseguiu eleger-se deputado com votos 38.575 obtidos em 174 municípios. Aos 28 anos, Ricardo Rios exerce seu primeiro mandato, voltando sua atenção para as demandas mais urgente voltada para o crescimento do Estado.

+ ARTIGOS