Florêncio Neto

Florêncio Neto PSB

Aniversário: 20/03
Profissão: Advogado
Fone: (98) 3269-3276 Ramal: 3277


BIOGRAFIA


Raimundo Florêncio Monteiro Neto nasceu em 20 de março de 1987, em Bacabal (MA). É advogado, filho do ex-deputado estadual Carlinhos Florêncio, que exerceu três mandatos na Assembleia Legislativa do Maranhão, e da empresária Jaira Freitas Monteiro.

Casado com a advogada Rafaela e pai de dois meninos: Pedro e José Carlos.

Em 2012, elegeu-se vereador de Bacabal pelo PHS, sendo o mais votado com 2.193 votos. Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Bacabal, na chapa de José Vieira Lins, já falecido. 

Elegeu-se deputado estadual com 56.100 votos, nas eleições de 2022. Foi idealizador do programa ‘Catarata Zero, um novo olhar’. Seu objetivo é ampliar o projeto com a realização de mais mutirões de cirurgias de catarata e pterígio para pessoas de baixa renda, no Maranhão.

Também tem como bandeira a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, com ações voltadas à primeira infância, lutando pela criação de creches em tempo integral e a expansão das unidades do ‘Shopping da Criança’. Além disso, visa promover iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar, aumentar a produção e o desenvolvimento do estado.

 

+ ARTIGOS