Wellington do Curso

Carlos Welington Novo

Aniversário: 27/09
Profissão: Professor e Empresário
Assessor: Arleysson Rodrigo da Silva Santos
Fone: (98) 3269-3240 Ramais: 3241 e 3429 / (98) 988363731
E-mail: dep.wellingtondocurso@al.ma.leg.br


BIOGRAFIA


Nascido no dia 27 de setembro, Wellington do Curso, como é popularmente conhecido, é um exemplo de profissional que venceu na vida com honestidade e muitas dificuldades: passou fome, vendeu frutas na rua, foi abandonado pelo pai, teve que trabalhar desde os 14 anos para ajudar a família e, assim como os cinco irmãos, iniciou e concluiu os seus estudos em escola pública.

Aos 17 anos, Carlos Wellington encarou um concurso público para sargento do Exército e foi aprovado. Formado em Pedagogia e Teologia, o incentivo e o ato de motivar as pessoas são suas marcas registradas. Sem esconder sua origem humilde, não mede as palavras quando conta aos alunos sobre seu passado de dificuldades.

Em 1995, entusiasmado com a profissão e objetivando incentivar as pessoas a lutarem por seus sonhos, aproveitando a experiência adquirida nas Forças Armadas, Wellington abriu um curso preparatório para concurso público do Exército. Inicialmente chamava-se Curso do Sargento Wellington e era composto por apenas três alunos; hoje, transformou-se no Curso Wellington, um dos maiores preparatórios do Maranhão que há mais de 10 anos vem ajudando as pessoas a mudarem de vida através da Educação.

Em 2010, Wellington do Curso foi candidato a Deputado Federal pelo Partido Social Liberal (PSL), obtendo mais de 23 mil votos.  

Em 2012, ainda no PSL, tinha uma eleição quase certa para a Câmara Municipal de São Luís, mas foi injustamente impedido de concorrer ao cargo.

O parlamentar está em seu primeiro mandato como Deputado Estadual, agora pelo Partido Popular Socialista (PPS).

+ ARTIGOS