02/08/2022 - Tempo dos Blocos Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) - Senhor Presidente, senhores deputados, imprensa livre, séria, bom dia. E a Deus seja a Glória! Eu venho esta tribuna para expressar a minha alegria em dizer que estou mais uma vez em um projeto, a Convenção do PSD oficializou agora, no dia trinta, sábado passado, a candidatura do meu amigo e irmão na fé Edivaldo Holanda Júnior ao governo do Maranhão e também a minha candidatura para deputada estadual. Eu quero aqui declarar que chegou o momento de espalharmos por todo nosso estado a mensagem de esperança, fé e amor, levar as boas novas de um projeto que tem a finalidade de ver o Maranhão crescer e se desenvolver, e lutar por um Maranhão mais justo, igualitário e sem corrupção. Edivaldo Holanda Júnior fez um excelente trabalho à frente da Prefeitura de São Luís. Saiu da chefia do Executivo Municipal com uma boa aprovação, e Deus tem confirmado cada dia mais a sua liderança, isso porque ele tem compromisso e seriedade para trabalhar, prova que Edivaldo Júnior é o candidato mais preparado para governar o Maranhão. Eu quero aqui dizer para os nossos parlamentares que estão aqui e também a todo o povo maranhense que nós, eu e o Edivaldo Holanda, temos compromisso com a palavra. Compromisso, quero aqui repetir, dizer que nós temos compromisso com a palavra, e quem é a palavra? A palavra de Deus, porque nós somos diferentes. Nós lutamos pelo bem maior do menos favorecido. Estamos aqui para dizer que nós vamos, mais uma vez, nesse novo projeto, dizer que somos diferentes porque tememos ao Senhor porque nós conhecemos a verdade. E é como dize em Romanos capítulo 11, versículo 34: Porque dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas. Glória pois, a Ele eternamente. Amém. E eu quero aqui iniciar também cantando, louvando a Deus, como sempre faço todas as vezes que nós retornamos às sessões legislativas, aos trabalhos legislativos, nós entoamos louvores a Deus. Alguém pode até dizer: Mical, você está confundindo é a tribuna da Assembleia Legislativa com o púlpito. Não estou confundindo, não. Se é para exaltar o nome de Deus, eu exalto o nome de Deus onde eu for, porque eu não me envergonho do Evangelho de Cristo e estou aqui representando o segmento evangélico, defendendo os valores e princípios cristãos. Então, a Ele seja a glória. E como nós temos compromisso com a palavra, como eu acabei de falar, eu quero louvar a Deus com um hino da Harpa Cristã que diz assim (hino de louvor). Eu também quero aqui destacar o meu apoio à reeleição do nosso querido Presidente Jair Messias Bolsonaro, que vem fazendo um excelente trabalho social, um excelente trabalho em todo o nosso Brasil e defendendo principalmente os valores e os princípios cristãos, defendendo a família. Com a graça de Deus, vamos executar os melhores planos para o Maranhão e para o Brasil.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZITO ROLIM – Deputada Mical, o Deputado Edivaldo quer dá a palavrinha.

A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO - Estamos ombreados e unidos pela fé e unidos pelo Maranhão. Vamos cumprir nossa missão e levar a dignidade a cada família maranhense. Meu querido irmão Edivaldo Holanda, Deputado, V. Ex.ª pode apartear.

O SENHOR DEPUTADO EDIVALDO HOLANDA (aparte) – Gostaria de parabenizá-la pelo grande pronunciamento. V. EXª participou de uma convenção autêntica, convenção que teve a presença de dezenas de candidatos a deputados estaduais e federais, a presença do Ministro Gilberto Kassab prestigiando o nosso candidato ao Governo do Estado, Edivaldo Holanda Júnior, e pessoas com os seus corações sinceros de São Luís e de todo o Maranhão, que foram àquele evento cívico e democrático, abraçar o nosso candidato a governador, Edivaldo Holanda Júnior. Jovem autêntico que vem enfrentando uma verdadeira guerra de dois lados, de uma mídia dividida entre outras candidaturas, e que fazem questão, ou que faz questão de levar a desconfiança, o descrédito à candidatura do Edivaldo Holanda Júnior. Para esses da mídia, que lançam fake News, todos os dias, nos rádios do Maranhão, nas emissoras de rádio, de um lado e do outro, pesquisas que, logo mais serão desmascaradas. Para você ter uma ideia, tem um candidato a Governador do Maranhão, que tem mais votos em São Luís, segundo as pesquisas, do que esse jovem que sai com mais de 70% de aprovação da população da nossa capital. Mas isso não altera o ânimo, pelo contrário, dá a todos nós a vontade de lutar muito mais. E a verdadeira pesquisa, deputada Mical, será lançada daqui a 60 dias em todo o Maranhão. E o Maranhão verá a grande surpresa que é a candidatura jovem, legítima, autêntica do ex-prefeito de São Luís por duas vezes, Edivaldo Holanda Júnior. Quero repetir o meu abraço a V.Exa. deputada Mical, que é uma verdadeira guerreira candidata oficial das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, mas de todas as demais denominações e também do povo do Maranhão que abraça candidatura de V.Exa., e eu fico muito feliz com isso. Forte abraço, não quero mais tomar seu tempo que é pequeno. Parabéns pela liderança do PSD, V.Exa. é legítima para assumir a liderança do Partido Social Democrático nesta Assembleia do Maranhão. Forte abraço.

A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO – Obrigada, meu querido deputado Edivaldo Holanda, por suas palavras de apoio, tenho aprendido muito com V.Exa. Para finalizar, Senhor Presidente, nas minhas andanças pelo Estado do Maranhão, eu tenho dito em minhas falas que eu sou a voz que clama no Parlamento defendendo o segmento evangélico. Alguém me pergunta e diz: Mical, você tem apoio de prefeitos? Eu digo que não tenho apoio do prefeito, mas eu tenho o apoio do povo mais feliz da face da terra, que é o povo evangélico, o povo cristão. Para mim, não tem a maior alegria e satisfação do que ser apoiada por essas pessoas, que são pessoas que temem ao Senhor, e também ser apoiada é ser candidata oficial das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão e de outras denominações, como a gente tem estreitado essa aproximação, essa relação com os ministérios independentes. Deus abençoe e a Deus seja a glória.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZITO ROLIM - Escala de Reserva. Podemos, por cinco minutos. Declina. Expediente Final. Não há oradores inscritos. Nada mais a havendo a tratar, declaro encerrada a presente Sessão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA