14/03/2023 - Tempo dos Blocos Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) - Senhor Presidente, Mesa Diretora, deputados e deputadas, eu subo, mais uma vez, a esta tribuna para falar de uma data importantíssima e muito relevante para nós do segmento evangélico e que, portanto, não poderia passar desapercebida. Trata-se da data 10 de março. 10 de março de 1577 foi a primeira vez quando foi realizado o culto protestante no Brasil. Então é motivo de alegria para nós, de satisfação. O culto foi realizado numa pequena ilha do Rio de Janeiro, organizado por um grupo de pastores e missionários franceses. Desde 2005, a data é reconhecida no calendário nacional e comemorado anualmente pelos cristãos. Eu quero ler aqui o primeiro versículo, na verdade o primeiro capítulo que foi lido há 466 anos e que continua ressoando nos ouvidos da humanidade, que é o Salmos, capítulo 27, versículo 4: “Ao Senhor Eterno peço somente uma coisa: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida para sentir a sua bondade e pedir sua orientação. Então, os marcos da história trazem lembranças e lições para não serem esquecidas, que é a Bíblia, a palavra de Deus. Cito também Provérbios 22:28 que fala assim: que não devemos remover os marcos estabelecidos, portanto os que promoveram o primeiro culto da fé cristã em solo brasileiro permaneceram firmes em seus valores. E hoje devemos continuar marcando posição, como aqui nós temos feito, sendo representante do segmento evangélico e com a verdade e amor para anular o sofisma e altivez que levantam contra o conhecimento de Deus. Então, viva os 466 anos da propagação das boas novas de Cristo Jesus. E eu quero também falar e homenagear a casa publicadora das Assembleias de Deus, a maior editora da nossa denominação Assembleia de Deus, que fez ontem 83 anos. Então, não poderia também de deixar de falar dessa casa publicadora, essa maior editora, onde tem propagado a verdade, tem levado e mostrado o caminho que é Cristo Jesus. São essas minhas palavras, Senhor Presidente, e a Deus seja a Glória!

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA