06/02/2023 - Sessão Extraordináris Júnior Cascaria Júnior Cascaria

Augusto Inácio Pinheiro Júnior

Aniversário: 08/07
Profissão: Empresário

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO JÚNIOR CASCARIA (sem revisão do orador) - Boa tarde a todos e a todas! Mais uma vez parabenizar o nosso primeiro Secretário Antônio Pereira. Com muita alegria, com muito amor, subo pela primeira vez aqui nessa tribuna. Até parece um sonho, Deputado Rodrigo Lago, mas é gratidão. Gratidão ao povo do Estado do Maranhão, gratidão a todos os eleitores da minha região do Médio Mearim. E esse final de semana tive a oportunidade de voltar ao meu berço natal, cidade de Poção de Pedras. Fui muito bem recebido carinhosamente no povoado Barro Vermelho, um dos 12 povoados que eu asfaltei durante a minha gestão. Quero aqui deixar de passagem, agradecer também, pelo convite, ao nosso amigo Zequinha, do Barro Vermelho, o Vereador Diá, do Barro Vermelho. E lá também fizemos os nossos compromissos de asfaltar aquele povoado até o outro povoado Água Branca, que eu já interliguei de Água Branca ao centro da cidade. E dizer, pessoal, que ontem tive também uma grande alegria de levar para a cidade de Esperantinópolis, a minha questão de gratidão por mais de 2.000 mil votos que eu tive naquela cidade, fiz a festa da posse com o cantor Alanzinho Coreano. Foi uma belíssima festa, o povo muito animado, aqueles jovens que, há mais de quatro ano não se divertiam na rua, não tinham um evento. Mas com muita alegria, com muito amor, eu proporcionei essa grande festa no dia de ontem. E dizer, caros colegas, que o Deputado Cascaria está aqui para trabalhar em prol do povo do Estado do Maranhão. Uma das bandeiras que eu quero levantar aqui nesse parlamento é a saúde mental. Estamos nos preparando. Na próxima sessão, eu quero me aprofundar nesse assunto. Senhora Presidente, muito obrigado pela oportunidade. Fica aqui o meu abraço e a minha gratidão.

A SENHORA PRESIDENTE DEPUTADA IRACEMA VALE - Agradeço a fala de todos. Quero aproveitar aqui para me solidarizar com a Deputada Abigail, no caso da menor de quatro meses, com o povo de Barra do Corda. Dizer à Deputada Daniela que me incorporo a essa luta. Conte conosco. O que estiver ao nosso alcance, estaremos juntas em defesa da nossa criança, do nosso adolescente, das mulheres do nosso Estado. Fico feliz de ver os depoimentos dos Deputados relatando o trabalho do Governo do Estado do Maranhão, as inaugurações das obras do nosso Governador Carlos Brandão. Muito nos alegra porque a gente, a cada dia, percebe que o nosso governador é municipalista e está sim também contemplando a Assembleia Legislativa, os deputados da Assembleia da região, que o estão acompanhando nesses momentos de inauguração e de visitação aos municípios, independente de cor ou de bandeira partidária, e a gente agradece em nome de todos os deputados. Ao nosso governador, hoje pela manhã, registro que estive no início dos trabalhos da Câmara de Vereadores de São Luís e aqui parabenizo o nosso Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Paulo Vítor, presidente atuante, fez uma bonita Sessão. A gente aqui também registra esse momento e parabeniza a Câmara de Vereadores de São Luís. Por fim, antes de passar a pauta para a inclusão na Ordem do Dia de amanhã, eu quero também fazer um registro, quero fazer uma correção. A gente não fez a leitura bíblica no início dos nossos trabalhos, vamos fazê-la após a minha fala aqui, para que a gente faça essa correção que não podemos deixar de fazer. Mas eu quero também aproveitar para parabenizar o nosso Primeiro Secretário Antônio Pereira e dizer para ele que, cada dia me surpreendo com o seu cavalheirismo, com o homem gentil, educado, cordial que ele é. Realmente, a sua esposa é uma mulher abençoada, os seus filhos e nós que somos seus colegas, também, deputados e deputadas. Quero agradecer pela paciência que tem tido conosco, é um homem inteligente, prudente e bom conselheiro. Então, neste momento, desejo a ele toda a felicidade do mundo e muita saúde, porque o resto a gente, quando tem saúde, corre atrás. Vou passar aqui a leitura da inclusão na Ordem do Dia da Sessão Ordinária de terça--feira, dia 7 de fevereiro de 2022. Nos termos do Regimento Interno, determino a inclusão, na Ordem do Dia da Sessão Ordinária de terça-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, as seguintes proposições: Requerimento nº 001/2023, de autoria do Deputado Neto Evangelista, solicitando a realização de Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Patrulha Maria da Penha da Grande Ilha. Requerimento nº 017/2023, de autoria do Deputado Rodrigo Lago, subscrito por vários deputados e deputadas, que requer Sessão Itinerante Deliberativa da Assembleia Legislativa no município de Imperatriz, em especial aos deputados daquela região. Agora passaremos à leitura do texto bíblico. Solicito a leitura feita pelo Segundo Secretário desta Mesa.

O SENHOR SEGUNDO SECRETÁRIO DEPUTADO ROBERTO COSTA - Texto bíblico: Bem-aventurado é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

A SENHORA PRESIDENTE DEPUTADA IRACEMA VALE - Agradeço à imprensa, aos telespectadores, aos internautas por nos acompanharem nesta Sessão. Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente Sessão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA