Projeto 'Pare, Olhe Para Mim' tem segundo dia de programação com exibição de filme

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/05/2022 15h30 - Atualizado em 26/05/2022 16h51

Projeto
Alunos da 'Sementinha' durante programação do projeto 'Para, Olhe Para Mim', realizada na manhã desta quinta-feira | Agência Assembleia
Foto original

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), deu prosseguimento, na manhã desta quinta-feira (26), à programação do projeto 'Pare, Olhe Para Mim', que visa incentivar a leitura por meio de atividades pedagógicas voltadas às diversidades sociais no convívio escolar e familiar.

No segundo dia da programação, foi exibido o filme “Encanto”, da Disney, baseado em experiências familiares e superação de traumas geracionais.

O filme, assistido pelas crianças do Ensino Fundamental, destacou a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, numa cidade vibrante e em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto. 

Trata-se de um lugar onde a magia abençoou todos os meninos e meninas da família com um único dom: o super poder de cura, exceto Mirabel, que, sem poderes, se sente diferente do restante da família, principalmente pelas expectativas que os parentes colocam sobre o futuro da personagem.

Agência Assembleia
Diretora pedagógica da
Diretora pedagógica da 'Sementinha', Cíntia Vieira, explicou que o objetivo do projeto é trabalhar em uma linguagem lúdica o conteúdo em sala de aula

A diretora pedagógica da Creche Sementinha, Cíntia Vieira, explicou que o objetivo do projeto, organizado pela equipe multidisciplinar da escola, é trabalhar o conteúdo em uma linguagem lúdica, em sala de aula, transmitindo os valores e o convívio na sociedade durante toda a programação, além de retratar, por meio do filme, o convívio das crianças no ambiente familiar, mostrando o valor e o talento que cada um deles oferece. Destaca, ainda, o papel da escola no fortalecimento dos laços familiares.

O projeto ‘Pare, Olhe Para Mim’ será encerrado, nesta sexta-feira (27), com uma nova exibição do filme “Encanto” e uma dinâmica musical com a participação de alunos e professores.


Banner