Creche Sementinha promove ações lúdicas para tratar as questões sociais

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Creche- Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema), deu início, na manhã desta quarta-feira (25), à programação de três dias, que visa ao incentivo à leitura por meio de atividades pedagógicas voltadas para as diversidades sociais no convívio escolar e familiar. Alunos do 1º, 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental participaram do primeiro dia do projeto, com a temática disciplinar “Pare, olhe para mim”

A iniciativa do projeto organizado pela equipe multidisciplinar é trabalhar, em uma linguagem lúdica, o conteúdo em sala de aula, transmitindo os valores e o convívio na sociedade. Além de resgatar as diversidades sociais, o projeto visa o combate ao preconceito, a discriminação e a intolerância social.

Durante o primeiro dia de atividade, a programação contou com  a fábula idealizada pela bibliotecária, Concita Alves, que deixou os olhares dos alunos brilhantes pela conto interpretado pelo os personagens que dramatizaram “O Leão e o Rato”, que passaram para os alunos, o papel fundamental de cada cidadão respeitar as diferenças incluindo  pessoas com deficiências, povos indígenas, e crianças em situação de vulnerabilidade  social.

De acordo com a diretora pedagógica da Creche Sementinha, Cintia Vieira, a principal iniciativa em abordar a temática para os alunos, é mostrar o verdadeiro caminho da igualdade social entre as pessoas através das histórias em quadrinhos, dos contos e das rodas de conversa em sala de aula.

“O objetivo do projeto é potencializar e estimular os nossos alunos, o incentivo à leitura e trabalhar de forma lúdica os verdadeiros valores das questões sociais, que durante esses três dias de programação, esperamos que eles levem o aprendizado para sala de aula e para o seu convívio social” disse. 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA