Governo do Maranhão realiza serviços odontológicos em maternidade de São Luís

Fonte: TV Assembleia

icone-whatsapp

Na última terça-feira (31), o Governo do Maranhão promoveu uma manhã de cuidados odontológicos a gestantes e puérperas da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA). Durante todo o dia, atendimentos odontológicos foram realizados pelo Sorrir Móvel, ônibus adaptado com consultórios para atender a população.

Na ocasião, os casos de pacientes que necessitam de atendimento especializado, foram encaminhados para unidades do Sorrir Centro e Ponta do São Francisco. Além dos atendimentos odontológicos, foram ofertados diversos serviços, como aferição de pressão arterial e de glicemia, bem como, distribuição de kits de higiene bucal, durante a ação.

Durante a ação, o secretário de Estado da Saúde, Thiago Fernandes, acompanhou os atendimentos.  “A saúde bucal é fundamental para prevenir doenças e durante a gestação torna-se ainda mais importante. Com esse serviço específico para esse público-alvo, demonstramos o cuidado que a gestão estadual tem com as mamães”, disse o secretário.  

Visita

Durante a ação social, o secretário de Saúde visitou as instalações da maternidade de Alta Complexidade do Maranhão.  A visita começou pela sala de tomografia, onde o local dispões de um moderno aparelho de tomografia computadorizada multidetectores à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA