Maranhenses selecionados para sexta edição de intercâmbio no exterior

Fonte: TV Assembleia

icone-whatsapp

Por conta da pandemia da Covid-19, estudantes selecionados do Programa Cidadãos do Mundo 2020 tiveram o intercâmbio adiado, só agora em junho desse ano, os cinquenta alunos selecionados poderão embarcar para participar da 6ª edição com duração de três meses e destino à países como à França, Argentina e África do Sul.

De acordo com o governo, este ano de 2022 marca a retomada do programa, que já beneficiou cerca de 450 jovens desde o seu lançamento no ano de 2015.Como o embarque acontecerá no mês de junho, os selecionados já foram convocados para participar  de reuniões  de orientação com equipes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia  e Inovação (Secti), para receberem informações sobre o período de intercâmbio, local de hospedagem, escola que irão frequentar e apontar os principais desafios que poderão encontra.

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 para serem utilizados durante o período em que estiverem no exterior, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Dos 50 jovens selecionados, 25 farão intercâmbio para aprender inglês, 15 para espanhol e 10 para francês.

Programa

O programa Cidadão do Mundo tem como objetivo oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (Inglês, Francês e Espanhol) a jovens maranhenses entre 18 e 24 anos. Eles devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota 7 nas disciplinas cursadas no ano imediatamente anterior as inscrições, além de serem alunos egresso do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA