Programação do arraial do Maranhão arrasta multidões

Fonte: TV Assembleia

O São João do Maranhão 2022, está com uma programação variada e de qualidade para quem quer ver de perto as cores e sotaque que só a cultura maranhense tem para oferecer. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), e diversos parceiros.

Nos arraiais do Ceprama e da Vila Palmeira, no último  fim de semana (4 e 6),  teve as participações dos grupos Tambor de Crioula Brinquedo de São Benedito, Tambor de Crioula de Mestre Filipe, Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão, Cacuriá Menina Sapeca, Boi de Santa Fé, cantor Jhonny Boy, grupo Afrôs, Cia Encantar Chegança, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá, Boi da Madre Deus, Tambor de Crioula Pungar, Boi Brilho do São Francisco, Boi da Fé em Deus, cantora Teresa Canto, Boi Brilho da Ilha, grupo Cofo de Sotaques, Boi Pirilampo, Boi Meu Tamarineiro, Boi do Maiobão e Boi de Santa Fé.

Para Tereza Canto, que se apresentou no palco da Vila Palmeira, o sentimento é de gratidão. “Agradecer primeiramente a Deus, pela oportunidade de ter nascido no Maranhão, de amar aquilo que é nosso e trazer para o palco o tambor de crioula, o bumba meu boi, e poder contar com o apoio da Secretaria da Cultura. Está tudo lindo. Esse público merece essa alegria que a gente tem que devolver para essas pessoas depois dessa pandemia. Isso tudo é maravilhoso. Aqui é o melhor São João do Brasil!”, disse.

Espigão

A segunda edição do Travessia Junina, desta vez realizada no Espigão Costeiro (Ponta d’Areia), reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização do evento. No domingo (5), fizeram a travessia em um dos mais belos e visitados cartões-postais de São Luís, o Boi de Axixá, a Cia Barrica e o Boi da Maioba.

Comércio funcionará

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA