Ministério da Agricultura anuncia perda de 25% de terras aráveis na Ucrânia

Fonte: TV Assembleia

icone-whatsapp

Nesta segunda-feira (13), a Ucrânia perdeu um quarto de suas terras aráveis pela ocupação Russa de algumas regiões do sul e no leste, apesar de não representar uma ameaça para segurança alimentar do país, disse o ministério da Agricultura.

“Apesar da perda de 25% das terras aráveis, a estrutura dos cultivos plantados este ano, é mais do que suficiente par garantir o consumo da população ucraniana, disse o vice ministro da agricultura, Taras Vysotskiy em uma entrevista coletiva.

Deacordo com ele, "o consumo também diminuiu devido aos deslocamentos maciços da população e às migrações externas" para fora do país. Apesar da perda significativa de terras nas mãos dos russos, "a atual estrutura de terras cultivadas não representa uma ameaça à segurança alimentar da Ucrânia", disse Vysotskiy à imprensa.

"Os agricultores ucranianos conseguiram se preparar relativamente bem para o plantio antes do início da guerra", acrescentou. "Até fevereiro, a Ucrânia já havia importado cerca de 70% dos fertilizantes necessários, 60% dos produtos fitossanitários e cerca de um terço do combustível necessário" para o plantio, disse.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA