Hospital dos Servidores Hse / Hslz Celebra Dia Mundial Do Doador De Sangue

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Mais que uma pessoa solidária, quem doa sangue é um herói ou heroína anônimo que salva vidas. No mundo desenvolvido, a maioria dos doadores de sangue é voluntária não remunerada que doa sangue para um suprimento comunitário. Em alguns países, os suprimentos estabelecidos são limitados e os doadores geralmente doam sangue quando familiares ou amigos precisam de uma transfusão. Muitos doadores doam por diversos motivos, como uma forma de caridade, conscientização geral sobre a demanda de sangue, aumento da confiança em si mesmo, ajuda a um amigo ou parente pessoal e pressão social.

DOAÇÃO DE SANGUE

E nessa terça – feira (14) Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hospital dos Servidores Estaduais (HSE), sob a gestão HSLZ, promove uma palestra técnica de sensibilização e uma sessão sobre mitos e verdades da doação de sangue.

A palestra acontece às 14H30 no auditório do HSE no Renascença II, e será proferida pelo Dr. José de Jesus – Coord. da Agência Transfusional do HSE / HSLZ. O evento promovido pelo Núcleo da Segurança do Paciente / NSP em parceria com o Núcleo de Educação Permanente / NEP do hospital é voltado para o público interno, e visa sensibilizar ainda mais todos os colaboradores do HSE / HSLZ para quem sejam também doadores(as).

Vale lembrar que o Grupo Mercúrio, responsável pela gestão do HSE / HSLZ, é um dos maiores apoiadores privados do Hemomar em campanhas de doação de sangue. Sob o comando do Diretor Geral do HSE / HSLZ Plínio Tuzzolo, foram arrecadadas na última campanha mais de 1 mil bolsas de sangue junto a colaboradores e parceiros.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA