Empresários anunciam apoio à cultura caxiense

Agência Assembleia

No último domingo (12), a Secretaria Municipal de Cultura de Caxias anunciou que aumentará o incentivo aos produtores culturais que fazem a cultura do bumba meu boi e quadrilhas juninas.

Durante o anúncio da prefeitura, foram apresentados nove empresários que contribuíram diretamente com o fomento da cultura local. Participaram do evento as empresas:  RE 9, Microdados, Skala Calçados, Cohab Net, Posto São Luís e Posto Rosa Neto.

“Nós estamos fazendo um consórcio cultural. Além da Prefeitura, e da Secretaria de Cultura ter dobrado os cachês dos bois e quadrilhas, nós fizemos um consórcio de nove empresários da cidade, cada empresário doará mil reais, que serão dividido entre os três bois. Estamos com uma expectativa  muito grande para o São João Que a Gente Quer”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Na ocasião o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e a deputada estadual, Daniella (PSB), também estiveram presentes na Feirinha e destacaram a importância do incentivo dos empresários à cultura caxiense.

“Estou aqui na Feirinha prestigiando um momento impar para cultura. Hoje a iniciativa privada faz uma parceria incentivando ainda mais os grupos culturais”, disse Daniella, Deputada Estadual.

“Cada dia eu fico mais feliz vendo a Feirinha sendo abraçada pelos caxienses. Queremos agradecer aos nossos empresários que estão apoiando a nossa cultura. Dessa forma, o poder público, em parceria com a iniciativa privada, faz com que a nossa cultura possa se desenvolver”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Nesse domingo, as apresentações começaram com Nonato Cruz, fazendo uma homenagem aos namorados, e logo depois as atrações culturais se apresentaram. Calangos Pé de Serra; Baião das Mulheres da Trezidela; Boi Mimo da Fazenda; Bumba Meu Boi Canário Verde; Dança Portuguesa do CJ Ponte e Trio Maranhense fizeram a festa.

Evento

A Feirinha teve início logo cedo, com a venda do café da manhã, artesanato, produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas, dentre outras opções.

A Feirinha da Gente é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; de Saúde; de Políticas para as Mulheres; de Assistência e Desenvolvimento Social; de Segurança Pública (Guarda Municipal); de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo); Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Bombeiros Civis; Sebrae e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA