Expansão do projeto Alvorada

Agência Assembleia

O projeto Alvorada foi criado em 2020 pelo Instituto Alvorada de Desenvolvimento Social no sul do Maranhão, incialmente na cidade de Imperatriz. O objetivo é promover o esporte e a educação para crianças e jovens maranhenses em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 20 anos de idade; além de ofertar assistência familiares e pessoas  da comunidade de forma indireta.

O projeto aposta no esporte como um agente de desenvolvimento humano, social, educacional e comunitário; e visa ampliar horizontes e melhorar a vida de seus atletas com escolinhas gratuitas judô, futebol, futsal, handebol, vôlei e ballet para todos os sexos. Além de oferecer assistência social gratuita para a comunidade com serviços psicológicos, odontológicos e médicos, além de cursos técnicos, palestras e seminários.

Com o patrocínio da Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Projeto Alvorada é sucesso e não pára de crescer. E acabou de chegar à cidade de Lajeado Novo (MA) onde foi inaugurado o seu décimo primeiro polo. Agora o Alvorada está presente em 8 cidades maranhenses, contando ainda com 11 polos de assistência social para transformar vidas.

Em Lajeado Novo o Alvorada vai atender mais de 100 crianças e jovens da região. A Prefeita Ana Léa, juntamente com o Sec. Municipal de Esportes Cláudio Machado (Bim), participou do evento de inauguração do polo esportivo realizado no Estádio Pereirão, que contou também com a presença do gestor do projeto Major Alan e do representante da Fribal, o Diretor Carlos Schmidt, que fez a entrega dos uniformes às crianças beneficiadas.

“Agradecemos muito ao Projeto Alvorada e à Fribal por incluir Lajeado Novo nesse projeto que vem ajudando muitas crianças e suas famílias“ ressaltou a Prefeita Ana Léa.

“Cada criança representa um sonho de futuro, com uma vida mais próspera e mais digna a ser conquistada através do esporte e da educação. É sempre uma satisfação apoiar as ações do Projeto Alvorada, e saber que dessa forma, a Fribal pode fomentar cidadania e colaborar com a transformação social” disse o Diretor da Fribal Carlos Schmidt.

Para o Major Alan Camelo Ferreira, idealizador do Projeto Alvorada, nada disso estaria sendo possível sem o patrocínio da Fribal:

“É uma honra chegarmos a Lajeado Novo, onde queremos ajudar a cidade e as escolas a manterem seus jovens longe das drogas. Agradecemos muito à Fribal, que foi a empresa que acreditou no Projeto Alvorada, e através da qual temos conseguido transformar as vidas de mais de duas mil crianças e jovens maranhenses. Queremos mostrar a todos que a esperança para um futuro melhor está na educação e no esporte, e não nas drogas. Aqui em Lajeado Novo começamos atendendo 100 crianças mas queremos chegar em breve a 300 beneficiados” revelou o Major Alan.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA