Governo do Estado realiza mutirão de saúde em São José de Ribamar

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O Governo do Estado do Maranhão já contabilizou 2. 292 atendimentos por meio do programa 'Avança Mais Saúde' no município de São José de Ribamar, no último fim de semana. Os atendimentos foram disponibilizados no sábado (18) e domingo (19). Durante o mutirão, foram realizadas consultas especializadas, exames preventivos, vacinação, entre outros serviços com a finalidade de beneficiar os moradores de bairros como Matinha, Quinta, Cidade Alta e Nova Terra.

Durante as especialidades ofertadas na ação, a população contou com os serviços de clínica geral, odontologia, dermatologia, ginecologia, urologia, mastologia, psicologia, além de testes rápidos, exames preventivos, vacinação, aferição de pressão e glicemia e orientações sobre o uso de plantas medicinais com o Programa Farmácia Viva. As ações do 'Avança Mais Saúde' aconteceram na Escola Salustiano Andrade, no bairro Matinha e os alunos também tiveram acesso aos serviços.

"O Avança Mais Saúde passou pelo município de São José de Ribamar beneficiando moradores de várias comunidades. Ofertamos vários serviços, sobretudo clínica cirúrgica, considerando que, por conta da pandemia, ficamos com muita demanda reprimida. Com o programa, estamos disponibilizando essas consultas cirúrgicas, providenciando os exames e encaminhando as pessoas para atendimento na rede estadual de saúde", destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

De acordo com o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe, enfatizou a importância do Avança Mais Saúde como uma estratégia para descentralizar os serviços em saúde. “Juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde, temos levado saúde de qualidade para milhares de maranhenses com a expansão da nossa rede de saúde e também promovendo ações em pontos estratégicos", reforçou Marcello. 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA