Governo do Estado promove Feira de Ciências,Sustentabilidade e Inovação

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação é o maior evento de fomento à pesquisa no ambiente educacional do Maranhão, a partir do desenvolvimento de experiências pautadas na ciência, no protagonismo juvenil, na criatividade e na corresponsabilidade social, voltado para estudantes das redes públicas estadual e federal.

O evento foi idealizado pelo governador Carlos Brandão, com organização da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com as eecretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Juventude (Seejuv), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fapema) e o IEMA. A feira conta, ainda, com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

De acordo com o governo, no total 1.323 equipes escolares foram inscritas. Dessas, 394 foram selecionadas para participar da feira, sendo 296 de experimentação e 98 de robótica e serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. Receberão os prêmios as escolas, professores e estudantes. 

Programação

A Feira vai acontecer nesta terça-feira, 28 de junho, em seis polos: São Luís, Imperatriz, Pinheiro, Balsas, Caxias e Colinas. das 8h às 17h.

Serão cerca de 400 trabalhos nas áreas de experimentação científica e sustentabilidade e inovação, tecnologia e robótica de todas as escolas públicas do estado. Serão premiados os trabalhos que mais se destacarem.

Abrange as Unidades Regionais de Educação (URE’s) de São Luís, Rosário, Itapecuru Mirim e Chapadinha, envolvendo um total de 43 municípios. Na capital, São Luís, a feira acontece no Convento das Mercês.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA