Ação social de troca de lâmpadas chega ao bairro Coroadinho

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Nesta sexta-feira, dia 24, a comunidade do bairro Coroadinho, em São Luís, receberá uma ação social que visa realizar cadastro e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de oferecer a troca de lâmpadas antigas por lâmpadas mais tecnológicas e eficientes, garantindo vantagens e redução de custos na conta de energia.

A ação é uma parceria entre a Equatorial Maranhão e o IBRAPP (Instituto Brasileiro de Políticas Públicas), além de outras empresas que vão oferecer variados serviços como corte de cabelo, aferição de pressão, limpeza de pele, serviços odontológicos, entre outros. O evento acontece de 9h às 12h e de 13h às 17h, no Centro Educacional e Profissional do Coroadinho.

Por meio da Tarifa Social é possível ter descontos de até 65% na conta de energia. Para realizar o cadastro e atualização no programa é necessário estar inscrito e com todos os dados atualizados junto ao Cadastro Único (CadÚnico), inclusive o Número de Identificação Social (NIS) e ter renda igual ou menor a meio salário mínimo por pessoa da família, ou possuir, entre seus moradores, alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Lembrando que para os clientes quilombolas ou indígenas, o desconto pode ser de até 100%. Além disso, para garantir a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, é preciso apresentar a última conta de luz, RG e CPF. Cada cliente pode trocar até 5 lâmpadas antigas por lâmpadas novas de LED, que são mais eficientes e econômicas.

De acordo com a companhia, o objetivo é garantir à população oportunidades de bem-estar, economia e energia de qualidade. Com foco na colaboração mútua com a sociedade e nas ações de responsabilidade social, a ação social do Coroadinho faz parte do E+ Comunidade, que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, regulado pela ANEEL e tem sido realizado amplamente em diversos bairros e municípios do estado. A Equatorial Maranhão segue trabalhando pelo futuro todo dia, com foco na inovação, sustentabilidade e compromisso social.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA