Uema divulga edital direcionado a pessoas com 60 anos ou mais

Agência Assembleia

A Universidade Estadual do Maranhão lançou, nesta segunda-feira (27), o edital do Processo Seletivo Simplificado do programa UEMA 60+, um vestibular direcionado a melhor idade.

De acordo com a instituição, o vestibular UEMA6+ ofertará vagas no concurso de graduação da IES na modalidade presencial para pessoas com idade de 60 anos ou mais que estejam interessados e que tenham concluído o ensino médio. As vagas que serão ofertadas para o segundo semestre deste ano correspondem a 5 % das vagas remanescentes do PAES 2022.

No edital, os interessados podem conferir todos os requisitos para inscrição, cursos e campi onde serão ofertados os cursos, conteúdos exigido para prova, cronograma do processo seletivo e demais informações.

Para a Uema, o programa foi pensado como uma política afirmativa para a pessoa idosa no ensino superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (CONSUN) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio da Resolução 1.475/2021- CEPE/UEMA.