IFMA abre 65 vagas para cursos de Braile e Libras em Codó

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), está com inscrição abertas entre os dias 03 e 12 de agosto para os cursos de extensão de Braille e Libras no Campus Codó, com carga horária de 60 horas. Os dois cursos têm como público-alvo especialmente estudantes e professores do IFMA, além da comunidade externa da localidade.

O objetivo e a expectativa do IFMA, é que os cursos viabilizem a difusão da Língua Brasileira de Sinais e do Sistema Braille em Codó e regiões próximas. O campus espera, ainda, que os participantes dos cursos possam se sentir mais motivados aceitar o sujeito surdo e o cego, bem como suas culturas, diminuindo assim o preconceito e discriminação, tornando assim mais acessível o acesso de surdos e cegos aos espaços públicos como em escolas, empresas, restaurantes, igrejas, dentre outras instituições.

De acordo com o instituto, o objetivo é fornecer elementos teóricos e práticos para a acessibilidade da pessoa cega e ao exercício da comunicação com as pessoas surdas. Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso de Libras e 25 para o de Braille.

Os cursos estão previstos para ocorrerem entre 23 de agosto a 21 de dezembro de 2022, presencialmente, das 18h30 às 22h30, no Centro Educacional Senador Archer, localizado no município de Codó – MA. Os interessados podem realizar a inscrição no portal do instituto https://codo.ifma.edu.br

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA