Ministério da Saúde recomenda uso de máscara por mulheres gestantes, puérperas e lactantes

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Uma recomendação do Ministério da Saúde, desta terça-feira (2), alertou mulheres gestantes, puérperas e lactantes sobre a priorização do uso de máscara mediante o cenário de contaminação da infecção da varíola dos macacos no Brasil. Em caso de diagnóstico positivo para a doença a pasta indica o isolamento domiciliar por 21 dias com automonitoramento, acompanhado a temperatura e evolução de lesões cutâneas.

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar da doença ser considerada autolimitada, que geralmente apresenta cura espontânea, em alguns casos, pode haver a necessidade de tratamento, sobretudo em pessoas imunossuprimidas. Na maioria das vezes, só há indicação de uso de tratamento sintomático para febre e dor.

Confira as principais recomendações:

Na última segunda-feira (1º), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, n que o Brasil receberá o antiviral tecovirimat para reforçar o combate contra o surto de varíola dos macacos no país. Segundo ele, o medicamento, aprovado desde 2018, será enviado por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA