Live sobre comunicação Inclusiva no YouTube

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A APAE de São Luís promove nessa segunda – feira (01.08) a live de conscientização sobre “Comunicação Inclusiva para Desconstrução de Barreiras”; que será apresentada pelo jornalista Gabriel Bartowski e terá como debatedoras a Gestora da APAPE de São Luís Christiane Diniz; Gilcineusa Matos, Analista de Desenvolvimento Humano da instituição e Milena Oliveira, Coord. de Captação de Recursos.

Quem quiser assistir, basta acessar o canal do YouTube (apaesaoluis) às 11h nessa segunda (01.08). Não precisa inscrição prévia e o tema é de suma importância, além de suscitar interesse geral.

Vale destacar que, muitas vezes o uso de termos errados além de preconceito, gera o chamado capacitismo, situações em que muitas pessoas mesmo sem terem a intenção, acabam por humilhar ou tratar de forma equivocada as pessoas com deficiência(s). Por capacitismo entende-se como sendo a discriminação e o preconceito social contra pessoas com qualquer tio de deficiência, normalmente gerados pela ideia errada de que essas pessoas são inferiores ou incapazes.

 

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA