Prazo para pagar a segunda parcela do IPTU vence nesta sexta-feira (5)

Agência Assembleia

Prazo da 2º parcela do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) 2022, já tem dias contados, onde o vencimento para pagamento segue até sexta-feira (5) em São Luís. Os dados para pagamento da parcela do imposto estão disponíveis para o contribuinte no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico.

De acordo com os procedimentos, para emitir o boleto e efetuar o pagamento, é necessário apenas o CPF do proprietário do imóvel ou a inscrição imobiliária. O cidadão também poderá se dirigir a um dos postos de atendimento da Semfaz e solicitar a guia para pagamento do IPTU 2022.

Solicitação de Isenção

O cidadão, proprietário ou possuidor de um único imóvel, de uso exclusivamente residencial, de valor venal até R$ 53.500,00, calculado na data do lançamento do imposto, tem direito a solicitar a isenção do IPTU. Para solicitar, o interessado deve abrir processo no setor de protocolo da Fazenda Municipal.

O IPTU é um dos principais impostos cobrados pelo município. Como o IPTU é um imposto não vinculado, pode ser revertido em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, coleta de lixo, entre outras necessidades.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA