Prouni 2022: Termina nesta terça-feira o prazo para inscrição do 2º semestre do programa

Fonte: Agência Brasil

As inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre deste ano, terminam nesta terça-feira (5). Os estudantes interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O resultado da primeira chamada sai no dia 9 de agosto e as matrículas deverão ser realizadas entre 9 e 17 de agosto. Já o resultado da segunda chamada será divulgado em 22 de agosto, com matrículas entre 22 e 31 de agosto.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a partir dessa edição, será divulgada a classificação parcial de cada candidato. Além disso, o candidato vai poder conferir mais uma vez a sua posição em relação aos seus concorrentes, que são aqueles que selecionaram as mesmas opções de inscrição que ele.

Os estudantes que não forem selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, eles deverão manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de setembro.

A divulgação do resultado da lista de espera sai no dia 9 de setembro e as matrículas deverão ser realizadas entre 10 e 16 de setembro.