Oficina de fotografia para adolescentes é concluída na zona rural

Fonte: MPMA

Foi concluída, nesta terça-feira (9), a oficina de fotografia “Meninas: diálogos e registros de desafios cotidianos”. A iniciativa é do Ministério Público do Maranhão, por meio da Escola Superior, Centros de Apoio Operacional do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CAO/PIPD), de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO/Mulher).

A atividade, que tem parceria da Plan Internacional Brasil, faz parte da campanha ‘Agosto Lilás’. Nesta etapa, as participantes selecionaram as melhores fotografias e produziram as legendas. Atuaram como facilitadoras a fotógrafa Thatiane Abreu e a desenhista industrial Sharlene Serra.

As adolescentes da zona rural de São Luís tiveram oportunidade de aprender técnicas e desenvolver o olhar artístico em fotografia. O objetivo é estimular o empoderamento das meninas e a reflexão sobre o modelo de educação vigente.

As fotos serão divulgadas nas redes sociais do MPMA. No Dia Internacional da Menina, comemorado em 11 de outubro, serão expostas no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na capital maranhense.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA