Polícia Militar ganha reforço do Batalhão de Motopatrulhamento

Fonte: TV Assembleia

icone-whatsapp

A segurança pública do Maranhão ganha mais um reforço no enfrentamento à criminalidade com o lançamento do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático, que atenderá toda a Região Metropolitana de São Luís, com mais de 100 policiais e 60 novas motos.

“Nós estamos implantando esse Batalhão de Motopatrulhamento como plano-piloto em São Luís. Até o final do mês, vamos implantá-lo em Imperatriz e, posteriormente, vamos para Timon; depois, Balsas; e, assim, vamos seguir no intuito de reduzir os índices de criminalidade ainda mais em todo o estado do Maranhão”, afirmou o secretário de Estado de Segurança, Silvio Leite.

A cerimônia contou com a participação de familiares e todo o comando da Polícia Militar do Maranhão. Os PMs que integram o 1º BMT realizaram treinamento de pilotagem básica, avançada, abordagem com uso de motocicleta, técnicas de escolta, planejamento de escolta e eventos públicos, mecânica básica e primeiros socorros.

“Foi um curso excelente com profissionais capacitados, oriundos do Maranhão e qualificados em outros estados, como Goiás, Piauí e Pará”, detalhou o major Eduardo Albuquerque.

O policiamento de motos se destaca no atendimento às ocorrências por apresentar uma rápida resposta durante o deslocamento e por chegar a locais não alcançáveis por carros.

“Nós vamos usar a dinâmica da moto. Nós não temos hora, não temos local e nós vamos perseguir a mancha criminal.  A moto é um veículo rápido”, observou o comandante do Policiamento Especializado, Marques Neto.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA