Corregedoria Regional do Trabalho atualiza calendário de correições 2022

Fonte: TRT-MA

icone-whatsapp

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) atualizou o calendário de correições ordinárias de 2022. De acordo com o calendário, atualizado em 14/9, este ano ainda serão realizadas sete correições e todas presencialmente. Entre os dias 19 e 20 deste mês, a correição acontece na Vara do Trabalho de Chapadinha.

Veja a relação completa das Varas e datas no calendário de correições atualizado disponível no site do Tribunal.

A correição está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-16.

Durante a correição, o corregedor e sua equipe examinam processos, registros e documentos de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas. No final, o corregedor determina as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito das unidades.

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA