Terminal de Integração do Distrito Industrial recebe projeto “História em Movimento”

Agência Assembleia

icone-whatsapp

 A exposição "Histórica em Movimento" estará até o próximo domingo (25) no Terminal de Integração do Distrito Industrial, em São Luís, depois de passar pelos terminais de passageiros da Cohama, Cohab e Praia Grande. A mostra tem por objetivo homenagear a capital maranhense pelos seus 410 anos, celebrados em 8 de setembro. Diariamente, cerca de 800 mil pessoas passam pelos terminais de passageiros da capital.

Na exposição, é possível conhecer diversos temas que compõem o dia a dia de São Luís, e seus moradores, como bairros, futebol, ruas, cultura, religiosidade, patrimônio histórico, transportes e natureza.“Os temas da mostra tem muito a ver com o dia a dia dos usuários como esporte, monumentos, igrejas, eventos com um compilado dos fotógrafos Meireles Jr e Edgar Rocha”, explica Cassia Melo, idealizadora do projeto.

Segundo ela, o objetivo da mostra, além de homenagear São Luís, é proporcionar à população um momento de conexão com a cidade.“Toda cidade tem uma história e as pessoas fazem parte dessa história”, reforça Cássia. A idealizadora do projeto afirma, ainda, que esse tipo de iniciativa humaniza esses espaços e torna a arte mais acessível à maioria da população.

Programação

Depois do terminal do Distrito Industrial, a exposição encerra a itinerância no Terminal do São Cristóvão onde fica de 25 de setembro 02 de outubro. No mês de outubro a exposição ficará aberta à visitação no São Luís Shopping.

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA