Atividades do Projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas serão retomadas

Fonte: TRT-MA

icone-whatsapp

As atividades do Projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, serão retomadas esta semana. A iniciativa promove visitas guiadas às instalações da Justiça do Trabalho na capital. Na quinta-feira (22), às 9h, os alunos do Centro de Ensino Humberto de Campos participarão de uma programação especial no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas do TRT-MA. 

Cerca de 60 alunos da escola pública, localizada no Bairro de Fátima, com idade entre 16 e 17 anos, participem do projeto. Durante a visita, os estudantes conhecerão as dependências do Centro de Memória e Cultura (Cemoc) e da Biblioteca da Justiça do Trabalho do Maranhão, onde terão a oportunidade de descobrir e vivenciar a história da Instituição através do contato com os documentos, peças, objetos e acervo das unidades. 

Considerando a proximidade das eleições, a programação do Projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas inclui uma palestra sobre a importância do voto com o objetivo de incentivar os jovens ao exercício da cidadania. Com o tema voto consciente, a palestra será ministrada após as visitas guiadas pelo promotor de Justiça Cláudio Luiz Frazão Ribeiro, titular da 17ª Promotoria Criminal. 

Ao final da programação, será distribuído um lanche aos alunos nas imediações do auditório. O Projeto Justiça do Trabalho de Portas Abertas é coordenado pelo Setor de Biblioteca e Gestão Documental e pelo Centro de Memória e Cultura (CEMOC). 

A Biblioteca “João Freire Medeiros" está localizada no Fórum Astolfo Serra, prédio-sede das Varas do Trabalho de São Luís. Oferece diversos serviços como emissão de nada consta, empréstimo domiciliar e via malote, pesquisa bibliográfica trabalhista, treinamento do usuário e outros. Seu acervo é destinado a magistrados, juízes, servidores, estagiários, terceirizados, acadêmicos de direito, promotores, advogados e a comunidade em geral.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA