Ação disponibiliza serviços de saúde em bairros da capital

Fonte: TV Assembleia

icone-whatsapp

Dezenas de moradores da área da Vila Embratel se mobilizaram para participar dos atendimentos ofertados em ação realizada pela Cruz Vermelha, instituições governamentais e Prefeitura de São Luís. A iniciativa já passou por outros bairros e contabiliza mais de 3 mil atendimentos, com o auxílio do projeto Unindo Forças, que disponibiliza uma unidade móvel instalada em um ônibus.

“Nós estamos disponibilizando vacinas, testes de Covid, além de consultas nas áreas de pediatria, ginecologia e clínico-geral”, detalhou Carlos Rangel, representante da Cruz Vermelha.

Alguns atendimentos são feitos dentro do ônibus. Entre eles, a aplicação de vacinas e a oferta de testes rápidos. A população também recebe orientações sobre cuidados básicos com a saúde.

“Temos vários serviços à disposição da comunidade, sempre oferecendo o acolhimento, que é o início dos atendimentos, a consulta médica, a consulta de enfermagem, teste rápido para HIV, teste para Covid-19, as vacinas de rotina e as de campanha”, disse o coordenador municipal de Ações Comunitárias de Saúde, Júlio César Costa.

Os moradores aprovaram a iniciativa. “Achei muito bom. As pessoas virem se consultar”, destacou a doméstica Deusiane da Silva Lima.

“É muito importante. É uma soma dessa atitude de prevenir a saúde das pessoas, da comunidade”, afirmou a agente comunitária de saúde Maria do Rosário dos Santos, enquanto aguardava uma consulta médica.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA