Miss Maranhão será escolhida nesta sexta-feira em São Luís

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Nesta sexta-feira (23), a representante do Maranhão no Miss Brasil 2023 será escolhida por votação no Teatro Arthur Azevedo, na capital São Luís. Ao todo, 25 candidatas de 25 cidades maranhenses estarão na disputa pela faixa de Miss Maranhão.

De acordo com a coordenação da seleção, para chegar à etapa final do concurso, todas as candidatas passaram por uma pré-seleção, onde foram avaliadas nos mais diferentes aspectos.

“Fluência no idioma, se tiver outra língua, é um ponto a mais. Para o Miss, é importante que elas tenham alguma aproximação com projetos sociais, porque a gente tem a campanha ‘Beleza pelo bem’, que é voltada para projetos sociais nas comunidades”, explica Gabriele Duarte, responsável pela equipe de Comunicação do Miss Maranhão CNBB 2023

Após a seleção, as candidatas passaram por um treinamento intenso, que incluiu estudos sobre a história do Maranhão.

“Postura, andamento, a coreografia do evento, também temos a parte das perguntas como história do Maranhão. A gente já seleciona alguns temas sobre o Maranhão para elas responderem. E dali vai sair a candidata que vai representar o Maranhão no Miss Brasil e, dando tudo certo, no Miss Mundo.”, diz a coordenadora do evento Vânia Lopes.

Durante o evento, a atual Miss Maranhão, Dany Mally, vai passar a faixa e coroar a Miss que representará o estado em 2023. Ela também falará sobre a sua participação no Miss Brasil 2022, onde ficou em 7º lugar entre 36 candidatas.

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA