Dia Internacional de Limpeza é comemorado em praias de São Luís

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O Dia Internacional de Limpezas de Praias e Rios foi celebrado esta semana, na Vvenida Litorânea  (Calhau),  com a participação de estudantes da capital maranhense e autoridades, bem como, o apoio  de equipes das secretarias do Meio Ambiente (Semmam), Trânsito e Transportes (SMTT), Obras e Serviços Públicos (Semosp) e ainda do Exército e Polícia Militar do Maranhão. 

A programação contou com uma manhã de diversas atividades criativas apresentadas na área de vivência do Círculo Militar com um cronograma de apresentações temáticas de poesias, danças, teatro e jogos desenvolvidos pelos estudantes, com auxílio dos seus professores de disciplinas como ciência, português, artes, história e matemática. Logo depois, os participantes seguiram para a orla, com o apoio de agentes na segurança do trânsito durante a travessia na avenida.

Na praia, um abraço simbólico marcou a ação que ficou registrada em cada participante, sobretudo aqueles que ainda não haviam tido contato com o mar, e que pela primeira vez tiveram essa experiência. Na volta à área de apresentações, o personagem Capitão Limpeza apresentou uma dinâmica acerca dos cuidados com as pessoas e a natureza. 

Logo após e dando prosseguimento nas atividades, ocorreu a apresentação recreativa do grupo Slz, que fez uma performance divertida que envolveu toda a plateia. O evento foi encerrado com a distribuição de mudas cultivadas pela Casa Familiar Rural que desenvolve o trabalho agrícola pedagógico aos seus estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA