Abre em Caxias a quinta edição da Feira de Literatura

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Nesta segunda-feira (26), será realizado, na Praça Duque de Caxias, no Complexo Turístico da Balaiada, a abertura da quinta edição da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT). O evento é coordenado pela Gestão de Memória e Cultura e homenageia três escritores, a ludovicense Cléo Rolim e os escritores caxienses Joseane Maia e Elizeu Arruda.

A abertura está prevista para começar as 16h com as atividades, apresentação da Banda Euterpe Carimã e apresentações culturais, às 18h haverá a solenidade de abertura com apresentação da música da FLICT 2022 com a participação de Naum Esteves, Companhia de Dança Wilson Ghilardi, Francisco Emanuel da Silva Holanda, Francisco Guilherme da Silva Holanda, composição da mesa de honra e fala dos escritores homenageados e autoridades, com o auxílio de Intérpretes de Libras.

A FLICT 2022 traz como tema “Poética de Saberes em ritmos e melodia”. Do mês de maio até agora, as escolas trabalharam os conteúdos das obras dos escritores homenageados para que de 26 a 28 de setembro possam compartilhar a culminância de todo o trabalho desenvolvido. Estudantes, professores e gestores estão na expectativa para apresentar todo este trabalho.

Dentro da FLICT acontece também a 5ª edição do Seminário Saberes dos Cocais, com debates sobre diversos temas, além da realização da XX Feira Municipal de Literatura. A Feira tem espaço para o desenho, canto, dança, exposição e música.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA