APAE de São Luís promove ações educativas do Novembro Azul nesta sexta

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A APAE de São Luís promove nessa sexta-feira ações educativas e de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata como parte da campanha “Pratique o Autocuidado – Novembro Azul”, voltada para o público masculino da comunidade, colaboradores, alunos e familiares. A programação é realizada em parceria com o Cest - Faculdade Santa Terezinha.

A programação contempla a palestra “Prevenção e Detecção do Câncer de Próstata e Alimentação Saudável para Prevenção”, com triagem e encaminhamento para a realização de consultas e exames específicos de identificação do câncer de próstata;  às 13h na recepção do ambulatório de imagem da instituição (Saúde Já- SEMUS) na sede da APAE na Granja Barreto, N1, no Outeiro da Cruz.

Vale destacar que esse mês é conhecido como Novembro Azul e visa alertar aos homens de todas as idades, e em especial aqueles com 50 anos ou mais, sobre a necessidade dos exames anuais preventivos, para acompanhamento e detecção precoce da doença que continua matando muita gente que ignora esse cuidado. 

O INCA / Instituto Nacional do Câncer confirma que somente em 2022 mais de 65 mil homens serão acometidos pelo câncer de próstata, doença que na maioria dos casos se instala de forma silenciosa, sem sintomas aparentes, e que só pode ser detectado no estágio inicial e passível de cura, com exames preventivos.

Como não há medidas preventivas específicas para combater o câncer de próstata, vale reforçar os cuidados com uma alimentação mais saudável e sem excesso de alimentos processados, e tendo o exame anual preventivo com um urologista como um dever de todos os homens adultos.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA