Trabalho científico do Laboratório Lacmar e Hemomar é destaque em congresso

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O trabalho científico intitulado “Perfil de Doenças Onco-Hematológicas, Triadas por Hemograma, em Pacientes Atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h)” foi produzido pela equipe de Farmacêuticos-Bioquímicos, especialistas em Hematologia, do Laboratório LACMAR e coordenado pela assessora científica do Laboratório LACMAR, Dra. Elda Pereira Noronha Avila.

O estudo foi apresentado em São Paulo, na modalidade de poster no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular; o maior congresso da área do hemisfério Sul. O trabalho objetivou determinar o perfil das doenças onco-hematológicas, triadas por hemogramas, em pacientes atendidos em seis UPAs da Ilha Upaon-Açu.

Constatou-se que no período do estudo, de Janeiro/21 a Junho/22, foram identificados através do hemograma automatizado e da análise microscópica do sangue, pelos especialistas do Laboratório LACMAR, um total de 72 pacientes com diversos tipos de doenças onco-hematológicas; sendo os casos de Leucemias Agudas os mais frequentes.

A Farmacêutica-Bioquímica do Laboratório de Hematologia do HEMOMAR, Gabriela Alves Bernadinho, que colaborou com o estudo, apresentou o trabalho no Congresso em São Paulo: “É gratificante saber que um trabalho de qualidade pode ser realizado em prol de pacientes da rede pública” disse.

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA