Colaboradores de empresa doam livros e brinquedos em ação social para crianças e adolescentes

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Eles são colegas de trabalho, mas atuam em áreas diferentes, bem como marketing, manutenção e segurança. Recentemente, se uniram, deixaram de lado as habituais tarefas de cada um na empresa para juntos cumprirem uma missão mais que especial, que há mais de 10 anos é promovida pela empresa onde trabalham, a Fribal: Visitar três escolas comunitárias apoiadas pela empresa em seu projeto de responsabilidade social empresarial, para distribuir livros e brinquedos durante uma ação social anual, na qual todos voltam um pouco à infância também.

Alguns colaboradores se fantasiam, outros pintam o rosto, e cada um usa o talento que tem para ganhar a atenção da garotada durante uma manhã ou uma tarde em que são realizadas as visitas com direito à lanche e recreação. A ação é voluntária e incentivada pela empresa que acredita na educação como a base para uma sociedade mais promissora, e nada melhor que investir na criança de hoje, estimulando a sua educação e formação.

Esse ano as escolas contempladas na  ação foram: Escola Comunitária Prof. Cidinho Marques (Residencial Pirâmide); Escola Sonho de Criança (Cidade Olímpica) e Escola Comunitária Nossa Senhora de Fátima (Vila Embratel). Em comum, todas as três atendem crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social, e estão localizadas em bairros periféricos da capital maranhense. E precisam muito de cada doação recebida, ainda mais quando as doações chegam em eventos como esse, onde há uma interação entre as crianças beneficiadas e os voluntários da empresa, de forma direta e amorosa.

As crianças ganham presentes, mas os maiores beneficiados são os colaboradores voluntários, que voltam para o trabalho energizados com tanto amor e carinho que recebem das crianças. Para Larissa Silva, especialista em desenvolvimento humano disse que  participou da ação pela primeira vez, e falou da experiência.

“Vivenciei uma das melhores experiências da minha vida nas visitas a essas três escolas. Sempre fiz doações, mas nunca estive presente na entrega e isso fez toda a diferença. Eu e meus colegas pudemos exercitar a solidariedade de forma plena. Agradeço muito à empresa por ter me proporcionado essa oportunidade. Foi gratificante ver tantas crianças com os olhinhos brilhando de felicidade vindo em nossa direção, e abrindo aquele sorriso leve, inocente e feliz que só as crianças têm. Eu ganhava o dia a cada encontro desses, e saia de cada ação com o coração transbordando de gratidão e felicidade. Fomos doar presentes, mas recebemos amor e carinho em dobro em cada uma das escolas visitadas. Foi inesquecível mesmo.” relata a voluntária.

No total foram distribuídos mais de 400 brinquedos e livros, alguns doados pela Fribal, outros arrecadados entre os colaboradores. Desse total, 100 foram destinados aos alunos da Escola Comunitária N. Sra. de Fátima. Para a sua fundadora e gestora Maria de Fátima Barros Martins, a Fribal tem sido uma grande parceira da escola:

“Nossa parceria com a Fribal já se estende há anos, e a empresa é sempre muito querida aqui, pois nos beneficia com contribuições relevantes, a exemplo dessa ação que ajuda no resgate da auto-estima dos alunos. Temos um total de 100 crianças, com idades entre 3 até 12 anos, que estudam pela manhã e pela tarde. Muitos pais não teriam condição financeira para comprar esses livros e brinquedos que as crianças ganharam da Fribal e de seus voluntários;  e livros e brinquedos também são importantes instrumentos para desenvolver habilidades importantes. Somos muito gratos mesmo por tanto carinho que essa empresa nos dá” disse emocionada a educadora.

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA