STF lança obra “População em Situação de Rua no Brasil”

Fonte: STF

icone-whatsapp

A obra “População em Situação de Rua no Brasil” foi lançada nesta segunda-feira (14) no site do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema será discutido em audiência pública marcada para o próximo dia 21, a fim de instruir julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976, em que se discute a proteção constitucional das pessoas nessa condição de vulnerabilidade.

O livro está organizado em quatro seções. As duas primeiras estão relacionadas à doutrina e à legislação. A terceira diz respeito à jurisprudência atual da Corte, e a última apresenta decisões proferidas por tribunais internacionais sobre o assunto.

Nova tecnologia

A publicação inaugura tecnologia de texto alternativo (lido por programas especializados e convertido em áudio), com explicações da foto e dos ícones visuais utilizados na capa. A obra também destaca a hashtag #ParaTodosVerem, com a descrição das imagens.

O objetivo é ampliar a acessibilidade e promover a inclusão digital de pessoas cegas, com deficiência visual ou com outras dificuldades de acesso ao texto impresso, conforme previsões do Tratado de Marraqueche, promulgado no Brasil por meio do Decreto 9.522/2018.

A versão digital, em formato PDF, pode ser acessada no portal do STF na internet, na área “Bibliografias Temáticas”, localizada em “Institucional - Biblioteca – Consulta”.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA